segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

SOL e MAR

Finalmente chegou o Sol!!!!
Nem imaginam o quanto estava a precisar de sentir aquele calorzinho. Hoje fui com uns amigos fazer uma caminhada...fomos pelas dunas...pelo mar...
O mar…esse meu amor. Adoro o mar, transmite-me paz, faz-me sentir tão bem…faz-me acreditar que sou capaz…dá-me a força e coragem para continuar a viver. Que estupidez a minha, como se precisasse de força e coragem para continuar a viver, mas por vezes preciso.
Mas porque me sinto assim se tenho tudo para ser feliz? Mas qual é mesmo o significado da palavra FELIZ? Para muitos ser feliz é ter tudo, um bom emprego, coisas caras, e mais uma vasta lista de pré-requisitos sociais. Mas não falo dessa felicidade, falo de ser feliz comigo mesma…do meu bem-estar interno. De gostar e aceitar plenamente a vida antes de me aventurar a novas mudanças. Por vezes olho-me ao espelho e vejo-me como um ser limitado, preso…sem significado. No entanto sei que sou superior a toda esta coisa negativa…estou aqui para viver experiências e aprender. Não vou seguir modelos…sou como sou. Sei que deixo muitas vezes as emoções fluírem, mas se não o faço é bem pior. O que pensam de mim? Pouco me importa, não estou cá para ser avaliada por ninguém.
Para tudo há solução e para tudo há um tempo. A vida não é nada mais que uma serie de acontecimentos, um misto de sentimentos…onde eu sou actriz com o papel principal. A felicidade é um estado de espírito e a minha historia e o final feliz só depende de mim…

MJ

1 comentário:

  1. Se olhares para o teu ser profundamente saberás que a felicidade está presente. Apenas está ofuscada por circunstâncias da vida.Sabemos ser felizes a nossa maneira. O problema é quando a frustração dos outros de não conseguirem ser felizes nos impedem de ver mais além.

    ResponderEliminar